MUNDO DOS PORTÕES - Rua Santa Marcelina, 836
CNPJ: 24.912.069/0001-50
1. Opera tanto para sensor Reed Digital (Encoder Hall) como para sensor Reed Magnético (Analógico).
2. Módulo receptor R. F. 433,92 MHz incorporado.
3. Code learning até 160 transmissores diferentes e independentes dos botões.
4. Programação individual para cada transmissor, sendo:
A S
Fechado: Transmissor em semi-automático.
Aberto: Transmissor em automático.
C D M A
Fechado: Transmissor não permitido em ciclo de abertura.
Aberto: Transmissor permitido em ciclo de abertura.
5. Entradas para:
• Comando somente para abertura (CA), para aplicações de cancelas ou portas sociais quando utilizando sensor veicular ou radar de porta.
• Comando somente para fechamento (CF).
• Botoeira externa (BOT).
• Fotocélula (FOT).
• Módulo receptor R. F. avulso (RX).
• Módulo sensor de corrente para funções de antiesmagamento.
• Parada de emergência (CA+CF).
• Módulo TRANSFER.
6. Saídas para:
• Módulo de sinaleiro.
• Módulo de trava.
• Módulo para luz de garagem.
7. Controle do motor:
• Partida Suave.
• Embreagem eletrônica.
• Frenagem eletrônica.
• Torque pulsante.
Considerações importantes:
A central irá ignorar tentativas de programação e gravação de transmissores nas condições de fechado (fim de curso), ciclo de abertura, ciclo de fechamento ou temporizando para fechamento automático (PAUSA).
Botão GRV
1. Em operações de funcionamento para acesso, ou seja, modo de programação desativado (todas as chaves das Dips na posição OFF), atua como comando para abertura/fechamento.
2. Em operações de programação da central ou gravação do transmissor atua como entrada para atualização de memória.
Botões " + " e " - "
1. Modo de acesso e memorização tempo A/F.
1.1 Atuam como comando para fim de percurso para os motores RETA e RETF somente na função de memorização do tempo A/F.
1.2 Quando tempo de retardo zerado, ambos os botões "+" ou "-" atuam como fim de percurso para os motores RETA e RETF.
1.3 Quando tempo de retardo programado, o botão "+" atua como fim de percurso no motor RETA e o botão "-" atua como fim de percurso no motor RETF.
2. Modo de programação
2.1 Botão “+” atua como incremento dos valores das funções.
2.2 Botão “-“ atua como decremento dos valores das funções.
Programações básicas
1. GRAVAR TRANSMISSORES (Code learning até 160 transmissores)
2. Mover a chave TX da Dip para a posição ON.
3. Selecionar configuração do transmissor (AS + CMDA).
A S
Fechado: Transmissor em semi-automático.
Aberto: Transmissor em automático.
C D M A
Fechado: Transmissor não permitido em ciclo de abertura.
Aberto: Transmissor permitido em ciclo de abertura.
4. Pressionar botão do transmissor.
5. Pressionar e liberar o botão GRV.
6. Verificar led SN.
7. Liberar botão do transmissor.
8. Voltar para "passo 3" para continuar gravação.
9. Para finalizar, mover a chave TX da Dip para a posição OFF.
Para funcionar o transmissor no modo automático, é necessário a central também ser programada no modo automático.
FORÇA (EMBREAGEM ELETRÔNICA)
1. Mover a chave FORCA da Dip para a posição ON.
2. Usar os botões + e – para aumentar e diminuir a força.
3. Verificar o led SET.
4. Após ajuste pressionar e liberar o botão GRV.
5. Para finalizar, mover a chave FORCA da Dip para a posição OFF Níveis:
• 0 a 13 = (60 Hz).
• 0 a 16 = (50 Hz).
MODO AUTOMÁTICO / SEMI-AUTOMÁTICO
1. Mover a chave PAUSA da Dip para a posição ON.
2. Usar os botões + e - para aumentar e diminuir o tempo.
3. Verificar o led SET.
4. Após ajuste pressionar e liberar o botão GRV.
5. Para finalizar, mover a chave PAUSA da Dip para a posição OFF.
Níveis: 0 a 120
• 0 = semi-automático.
• 1 = 2,00 seg.
• 120 = 240,00 seg. (4,00 min) .
MEMORIZAÇÃO AUTOMÁTICA DO TEMPO A/F
1. Mover a chave AF da Dip para a posição ON.
2. Pressionar e liberar o botão GRV.
3. Os motores serão acionados para ciclo de abertura até fim de percurso.
3.1 Sem retardo = ambos os motores serão ligados.
3.2 Com retardo = 3 seg. no motor RETA.
4. Em seguida os motores serão acionados para o ciclo de fechamento até fim de percurso.
4.1 Sem retardo = ambos os motores serão ligados.
4.2 Com retardo = tempo de retardo programado no motor RETF.
5. O tempo de percurso A/F independente é adicionado mais 2,0 seg.
6. Para finalizar, mover a chave AF da Dip para a posição OFF
Com retardo programado:
• Botão + = Atua como fim de curso do motor RETA.
• Botão – = Atua como fim de curso do motor RETF.
Sem retardo:
• Botão + ou – = Atuam como fim de curso simultaneamente para os motores RETA / RETF.
TEMPO DE ACIONAMENTO DO FREIO
1. Mover a chave FREIO da Dip para a posição ON.
2. Usar os botões + e – para aumentar e diminuir o tempo.
3. Verificar o led SET.
4. Após ajuste pressionar e liberar o botão GRV.
5. Para finalizar, mover a chave FREIO da Dip para a posição OFF
Níveis: 0 a 50
• 0 = freio desligado.
• 1 = 20,0 mseg.
• 50 = 1000,0 mseg.
TEMPO DA LUZ DE GARAGEM
1. Mover a chave LG da Dip para a posição ON.
2. Usar os botões + e – para aumentar e diminuir o tempo.
3. Verificar o led SET.
4. Após ajuste pressionar e liberar o botão GRV.
5. Para finalizar, mover a chave LG da Dip para a posição OFF.
Níveis: 0 a 24
• 0 = não temporiza, desliga imediatamente após FCF.
• 1 = 10,0 seg.
• 24 = 240,0 seg. (4,0 min).
TEMPO DO SINALEIRO
1. Mover a chave SIN da Dip para a posição ON.
2. Usar os botões + e – para aumentar e diminuir o tempo.
3. Verificar o led SET.
4. Após ajuste pressionar e liberar o botão GRV.
5. Para finalizar, mover a chave SIN da Dip para a posição OFF.
Níveis: 0 a 20
• 0 = modo contínuo.
• 1 = modo oscilante em 50,0 mseg.
• 20 = modo oscilante em 1000,0 mseg.
TRAVA ON / OFF
1. Mover as chaves SIN e LG da Dip para a posição ON.
2. Usar os botões + e – para ligar e desligar.
3. Verificar o led SET.
4. Após ajuste pressionar e liberar o botão GRV.
5. Para finalizar, mover as chaves SIN e LG da Dip para a posição OFF.
Níveis: Nenhum.
Botão + = ativar antes de abrir o portão (FCA).
Botão – = desativar.
TEMPO DE RETARDO PARA O FECHAMENTO
1. Mover a chave RET da Dip para a posição ON.
2. Usar os botões + e – para aumentar e diminuir o tempo.
3. Verificar o led SET.
4. Após ajuste pressionar e liberar o botão GRV.
5. Para finalizar, mover a chave RET da Dip para a posição OFF.
Níveis: 0 a 30
• 0 = retardo fechamento e abertura ambos desligados.
• 1 = retardo para fechamento de 1,0 seg.
• 30 = retardo para fechamento de 30,0 seg.
RETA = Tempo de retardo para abertura é fixo em 3,0 seg.
HABILITA / DESABILITA REVERSÃO PELO COMANDO
1. Mover as chaves SIN e RET da Dip para a posição ON.
2. Usar os botões + e – para desativar e ativar.
3. Verificar o led SET.
4. Após ajuste pressionar e liberar o botão GRV.
5. Para finalizar, mover as chaves SIN e RET da Dip para a posição OFF.
Níveis: Nenhum.
Botão – = ativar reversão pelo comando.
Botão + = desativar.
APAGAR TODOS OS TRANSMISSORES
1. Mover as chaves FORCA e SIN das Dip's para a posição ON.
2. Verificar o led SET.
3. Pressionar e liberar o botão GRV.
4. Para finalizar, mover as chaves FORCA e SIN das Dip's para a posição OFF.
FORÇA DO FREIO
1. Mover as chaves FORCA e FREIO das Dip's para a posição ON.
2. Usar os botões + e – para aumentar e diminuir a força.
3. Verificar o led SET.
4. Após ajuste pressionar e liberar o botão GRV.
5. Para finalizar, mover as chaves FORCA e FREIO das Dip's para a posição OFF.
br
Níveis:
1 a 13 = (60 Hz).
1 a 16 = (50 Hz).
PARTIDA SUAVE
1. Mover as chaves FORCA e RET das Dip's para a posição ON.
2. Usar os botões + e – para habilitar ou desabilitar a partida suave.
3. Verificar o led SET.
4. Após ajuste pressionar e liberar o botão GRV.
5. Para finalizar, mover as chaves FORCA e RET das Dip's para a posição OFF.
Níveis: 0 a 30
60HZ
0 = partida suave desabilitada (partida com tensão nominal da rede).
1 = partida suave habilitada (120mseg120mseg).
30 = partida suave habilitada (3,6seg).
50HZ
0 = partida suave desabilitada (partida com tensão nominal da rede).
1 = partida suave habilitada (160mseg).
30 = partida suave habilitada (4,8seg).
CONFIGURAÇÕES PADRÃO DE FÁBRICA
1. Mover as chaves FORCA e LG das Dip's para a posição ON.
2. Verificar o led SET.
3. Pressionar e liberar o botão GRV.
4. Para finalizar, mover as chaves FORCA e LG das Dip's para a posição OFF.
Valores padrões de fábrica:
• Força = máximo.
• Partida suave = desabilitada.
• Modo Semi-Automático.
• Tempo A/F (RETA e RETF) = 60,0 seg.
• Sem Retardo
• Força Freio = nível 1.
• Tempo acionamento freio = 100,0 mseg.
• Tempo Luz Garagem = 60,0 seg.
• Sinaleiro = contínuo.
• Reversão pelo Comando = habilitado.
• Trava = desativada.
TRANSFER
SALVAR TRANSMISSORES + CONFIGURAÇÕES
1. Conectar o Transfer na placa.
2. Mover as chaves FORCA, PAUSA e AF da Dip para a posição ON.
O led vermelho do Transfer deverá ficar piscando. Enquanto estiver piscando, não retirá-lo da placa.
3. Selecionar em qual memória dentro do Transfer (Mem#0, Mem#1, Mem#2 ou Mem#3) será armazenado os transmissores+configurações da central.
4. Pressionar e liberar o botão GRV.
5. O led amarelo do Transfer irá acender enquanto a central estiver transferindo os dados. Após termino da transferência, o led amarelo do Transfer irá apagar indicando que já contém os dados da central armazenados.
6. Mover as chaves FORCA, PAUSA e AF da Dip para a posição OFF e o led vermelho irá apagar. Neste momento, pode-se desconectar o Transfer da central.
RECUPERAR OS TRANSMISSORES + CONFIGURAÇÕES
1. Conectar o Transfer na placa.
2. Mover as chaves PAUSA, AF e RET das Dip's para a posição ON.
O led vermelho do Transfer deverá ficar piscando. Enquanto estiverpiscando, não retirá-lo da placa.
3. Selecionar em qual memória dentro do Transfer (Mem#0, Mem#1, Mem#2 ou Mem#3) será recuperado os transmissores+configurações para a central.
4. Pressionar e liberar o botão GRV.
5. O led amarelo do Transfer irá acender enquanto o Transfer estiver transferindo os dados. Após termino da transferência, o led amarelo do Transfer irá apagar indicando que já transferiu os dados armazenados para a central.
6. Mover as chaves PAUSA, AF e RET da Dip para a posição OFF e o led vermelho irá apagar. Neste momento pode-se desconectar o Transfer da central.
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
A ligação de motores 220V possuem os fios nas cores preta, vermelha e amarela.
Os motores 127V possuem os fios nas cores branca, vermelha e amarela.